O Perigo de Ser Feliz Quando Se é Ridículo

Imagem

Ser ridículo é um exercício diário, precisamos nos policiar todo o tempo para nos lembrarmos de sermos ridículos sempre que formos tomar uma atitude. Muitas vezes, não é fácil, e acabamos cedendo ou acabamos com preguiça de ser ridículo naquele momento.

Mas, com o passar do tempo, após muita prática, conseguimos ser ridículos sem fazer força, pois já será o nosso natural, não precisamos sequer pensar para sermos ridículos facilmente.

E, quando este momento chegar, poderemos nos orgulhar de nos mesmo, já que conseguimos internalizar a atitude ridícula, sendo uma característica vigorante e não mais apenas atitudes esporádicas.

Então, poderemos acordar, nos encarar no espelho, sorrir, dar um longo e profundo suspiro, fechar os olhos, por um breve momento, e amar a nós mesmos, nos sentir felizes e orgulhosos por termos sido ridículos por tanto tempo…

…por termos sido ridículos quando quisemos usar o corte de cabelo diferente da maioria, quando quisemos usar nossas roupas do avesso, quando decidimos aceitar um trabalho que te interessava muito, mas que pagava pouco, quando decidimos fazer a faculdade que somente os estranhos faziam, quando quisemos dedicar nosso tempo ao que não era sério, quando decidimos lagar o emprego que pagava bem e iniciar uma ideia, quando quisemos ter namorados diferentes de namoradas, quando não quisemos ser mãe, quando quisemos adotar, quando decidimos parar tudo deixando para trás castelos em busca de abrigo ao redor do mundo, quando permitimos que o nosso sonho, que se mostrou mais forte e latente que as amarras da cultura já inserida em cada pedaço seu, vivesse.

De fato, tem se mostrado, ao longo do tempo, um perigo enorme ser feliz quando se é ridículo pelas lentes do Deus do caminho certo.

Anúncios

5 respostas em “O Perigo de Ser Feliz Quando Se é Ridículo

  1. Fui expulso do Clube dos Perfeitos tantas vezes que perdi a conta e o teu post veio, de algum jeito, comemorar comigo o fato. Sei, parece ridículo. Mas eu rezo para o Deus do Caminho Certo, ele me vaia, então sei que está tudo bem. Ridiculamente bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s